sábado, 19 de outubro de 2013

Como de costume, um dia com muito para dar!


Hoje acordei à hora do costume. Aconcheguei-me para tentar dormir mais, como de costume. Aguentei na cama até ao limite e levantei-me uma hora depois. Ainda de pijama fui cumprimentar o sol, que me respondeu calorosamente.

Vesti a roupa mais desportiva que tenho (muito pouco fashion, por sinal) e saí de casa, não sem antes me munir do meu mp3.
Ali perto, fui dar um beijo rápido aos meus pais e depois enchi-me de coragem (sim, requer coragem!) e fui andar a pé.

É engraçado como o meu bairro parece diferente quando está a acordar. Pelas ruas vêem-se apenas os pais a passear os filhos madrugadores em bicicletas coloridas, com os olhos cheios de cansaço.

Sigo caminho. Mais à frente encontro uma ou outra pessoa a fazer jogging. Sim, são muito mais valentes do que eu! Estão vestidos a rigor, como que a envergonhar a roupa que trago. Só pela roupa nota-se claramente quem são os experientes e quem são os principiantes.

Sigo caminho. O ar tem outro cheiro e as flores têm outras cores. Descubro pormenores que sempre se esconderam de mim nas minhas voltas de carro.

Sigo caminho. Algo me diz que o dia ainda tem muito para dar...

Sem comentários: