sábado, 5 de outubro de 2013

O meu guarda-fato arrumado!



Qualquer coisa mágica acontece quando olhamos para um guarda-fato arrumado. Exemplo disso é a forma como nos apaixonamos cada vez que vemos o catálogo do IKEA e pensamos, automaticamente, no que teremos de fazer para ter aquilo em casa. Primeiro passo: comprar roupa!

Há uma qualquer reacção química que faz com que todas as mulheres sintam um desejo enorme de comprar mais e mais peças para preencher o pouco espaço que possa restar. E é sempre pouco...

Organizar toda esta panóplia de cores, tecidos e texturas é um processo pessoal e quase religioso. Requer método, regra e empenho. Sem esquecer que cada peça tem uma história, um qualquer momento cosido em linhas que só nós vemos: o encontro que tivemos com aquele vestido, a camisa que levamos àquela entrevista, o top que tínhamos quando recebemos aquela notícia... Como organizar tudo isto?

Há quem organize por gradação de cores para simplificar a selecção, há quem prepare em sequência as devidas combinações, quem pense na "função" e ocasião para usar... Eu confesso que sou fã do modelo "meter-tudo-no-armário-e-esperar-que-o-meu-discernimento-às-sete-da-manhã-não-me-deixe-ficar-mal"... Sim, acho que isto explica o meu armário!


Sem comentários: