sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

"Tonto de Ti" - Azeitonas

Pois é... estes senhores nunca me deixam mal e desta vez voltaram em grande com com o single "Tonto de Ti".


Ouvi as músicas pela primeira vez, há já alguns anos, através de uma amiga-que-conhecia-uma-amiga-que-conhecia-um-outro-alguém que tinha visto um concerto de uns tipos fantásticos do Porto, mas que ninguém sabia quem eram.

Autodenominados "fiéis depositários de um Nacional-Cançonetismo" e com uma linguagem despretensiosa e muito diferente do panorama musical da altura, fizeram com que me apaixonasse por eles e me tornasse numa "azeitola". Não sei se ainda usam esta expressão para tratarem carinhosamente as fãs, mas conquistaram-me desde a simplicidade de "Um Tanto ou Quanto Atarantado".

Depois de ter vibrado nuns quantos concertos e de ter acompanhado todo o sucesso que têm tido, confesso que tenho saudades de quando eram exclusivos do meu rádio, mas enfim...

Sem comentários: